Polícia Civil irá colher depoimentos de equipe médica envolvida em acidente clínico que tirou vida de idoso no HGE

16 de abril de 2024 às 15:35
ACIDENTE

Foto: reprodução

Por redação

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) anunciou, nesta terça-feira (16), que irá coletar depoimentos da equipe médica que era responsável pela cirurgia que resultou na morte de um idoso no dia 10 deste mês no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Segundo informações sobre o caso, os profissionais deverão explicar como aconteceu todo o procedimento cirúrgico no paciente, que sofria de um câncer na cabeça e um acidente envolvendo um suposto uso de bisturi elétrico teria causado queimaduras de 2º e 3º grau na vítima.

O idoso seu entrada no hospital ainda no final de março, apresentando uma intercorrência ocular grave. Após realizar exames, o paciente iria realizar uma cirurgia e, durante o procedimento, ocorreu o acidente.

Após o ocorrido, a vítima foi levada para a emergência, onde recebeu cuidados pelas equipes do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital. Apesar disso, o idoso faleceu após um quadro de infecção generalizada.

Com a repercussão do caso, o HGE comunicou o afastamento da equipe médica responsável pela cirurgia, que segue afastada até o momento. A PC/AL irá coletar depoimentos com os membros da equipe entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19).