Empresário que atropelou casal de PMs em Arapiraca recebe liberdade

12 de abril de 2024 às 17:01
MEDIDAS CAUTELARES

Foto: reprodução

Por redação

A Justiça de Alagoas concedeu, nesta sexta-feira (12), liberdade para o empresário identificado como Edson Lopes da Rocha, que cumpria prisão domiciliar desde novembro de 2023 após ter atropelado dois policiais militares, identificados como Cibelly Barboza Soares e Gheymison do Nascimento Porto que andavam de bicicleta em uma estrada em Arapiraca. Cibelly não resistiu aos ferimentos e morreu, já Gheymison sobreviveu ao acidente.

A decisão foi proferida pelo juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara de Arapiraca. O magistrado argumento que a prisão era "extrema" e que medidas cautelares seriam o suficiente para o caso. O juiz justificou a decisão ao citar que o empresário não respondia por outros crimes, não tentou intimidar as testemunhas e vítimas e teria - através de sua família - prestado auxílio nos socorros às vítimas.

O juiz publicou uma lista de medidas cautelares aplicadas ao empresário, como a suspensão da habilitação de Edson, o recolhimento domiciliar no período noturno e o impedimento do empresário em entrar em contato com testemunhas e vítimas, além de suas famílias.