Leonardo Dias 'cola' em Bolsonaro para atrair 'eleitor raiz' do ex-presidente para sua campanha

12 de abril de 2024 às 10:26
ELEIÇÕES

Foto: reprodução

Por Berg Morais

O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), está fazendo uma verdadeira peregrinação junto ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar-mirim tem o acompanhado em diversas agendas pelo país com o objetivo de mostrar sua proximidade com o ex-mandatário do Executivo nacional. Nesta sexta-feira (12), por exemplo, eles estão juntos em João Pessoa, na Paraíba. 

A estratégia pode está sendo usada com o objetivo de atrair o “eleitor raiz” de Bolsonaro para a campanha de outubro próximo, onde Léo Dias tentará a reeleição à Câmara de Maceió. A movimentação ocorre após o lançamento da pré-candidatura de outro “bolsonarista raiz”, o ex-secretário municipal da Juventude, Caio Bebeto (PL).

Nos bastidores, há quem diga que a relação entre Leonardo Dias e o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) - pai de Caio - estaria estremecida por conta da divisão desse segmento específico do eleitorado da Capital. Publicamente, eles negam qualquer desconforto. 

Fato é que o chapão do PL não conseguirá garantir o cargo de vereador para muitos que já estão no exercício do mandato (como Léo Dias) e para os possuem grande estrutura (como é o caso de Caio Bebeto). Segundo o secretário de Governo da prefeitura de Maceió, Júnior Leão, o PL fará cerca de 12 vereadores.