"Rei da Clonagem" é preso em Maceió após aplicar golpes em todo o país

10 de abril de 2024 às 14:56
Polícia

Homem foi preso em hotel de luxo (Reprodução)

Redação

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde de terça-feira (9), um homem de 40 anos conhecido como "rei da clonagem". Ele é suspeito de cometer diversos crimes de estelionato e furto em todo o país. A prisão aconteceu em um hotel no bairro da Jatiúca, em Maceió, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido preso em 2016 por crimes semelhantes, mas foi solto posteriormente. Ele é acusado de aplicar diversos golpes, como furtos, clonagem de cartões e falsificação de documentos. Em sua maioria, as vítimas eram pessoas de alto poder aquisitivo.

De acordo com a polícia capixaba, o homem estava morando em Vitória, no Espírito Santo, em um apartamento de alto padrão em uma das regiões mais caras da cidade. Ele costumava frequentar restaurantes de luxo, hotéis cinco estrelas, camarotes e áreas VIPs, tudo pago com o dinheiro de outras pessoas.

A investigação que levou à sua prisão durou três meses e identificou pelo menos 50 vítimas em todo o país. Em Alagoas, o responsável pela prisão e investigação do caso é o delegado Igor Diego.

Modus operandi

O "rei da clonagem" utilizava diversos métodos para aplicar seus golpes. Em alguns casos, ele clonava cartões de crédito e débito de suas vítimas após observá-las digitando suas senhas em caixas eletrônicos ou máquinas de cartão. Em outros casos, ele falsificava documentos para se passar por outras pessoas e realizar compras e saques fraudulentos.