Palácio define apoio à candidatura de Emílio Barros pelo PSB em Minador do Negrão em evento com lideranças do MDB

10 de abril de 2024 às 14:40
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

O secretário de Governo, Vitor Pereira, esteve recentemente em Minador do Negrão para declarar apoio à pré-candidatura de Emílio Barros à prefeitura municipal pelo PSB. O homem de confiança do governador Paulo Dantas (MDB) chegou a anunciar a construção de uma estrada para conectar o município ao Estado de Pernambuco, “para que Minador deixe de ser uma cidade isolada”.

A presença e as declarações de Vitor Pereira sinalizam que o Palácio República dos Palmares não medirá esforços para garantir a eleição de Emílio Barros e a derrota do atual prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, Josias Aprígio. 

O que chamou a atenção durante o evento que marcou o pré-lançamento da candidatura de Emílio Barros foi a presença de diversas lideranças e prefeitos do MDB de municípios vizinhos à Minador do Negrão, como Cacimbinhas e Dois Riachos, respectivamente, Hugo Wanderley e Ramom Camilo. 

Embora Josias Aprígio seja do MDB, grande parte de integrantes do partido já demonstraram que estarão no palanque da oposição. “O atual prefeito chegou a dizer que venceria por W.O. zombando de seus adversários políticos. Agora, ele está vendo que até companheiros do partido dele não o apoiam, muito menos sua arrogância”, destacou uma importante liderança do MDB da região que optou em preservar a identidade. 

Presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e aliado histórico da família Calheiros, Hugo Wanderley condenou a tentativa de impedirem o evento e afirmou apoio irrestrito da família Wanderley à Emílio Barros. “Jamais poderão impedir a manifestação popular quando o povo se dirigir às urnas em outubro. Independente de política, em qualquer guerra que você entrar, em qualquer batalha que tiver de enfrentar, saiba que contará com a família Wanderley até o fim de nossas vidas”.