Morre cadela que foi atropelada e arrastada por caminhão em Marechal Deodoro

09 de abril de 2024 às 15:58
LUTO

Foto: reprodução

Por redação

Apesar de ter sido socorrida após o acidente, a cadela que foi atropelada e arrastada por um caminhão no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A informação foi confirmada pelo abrigo São Cão, que socorreu o animal.

Segundo informações sobre o caso, a cadela estava caminhando pela Rua São Pedro quando o caminhão de um mercado da região atingiu o animal e o arrastou pela rua. Gravações captadas por câmeras de segurança na área mostraram a cadela já na calçada, com um ferimento aberto na barriga. Testemunhas relataram que o motorista não prestou socorro, mas que outro funcionário teria ido atender o animal.

Populares acionaram o abrigo São Cão para socorrer a cadela e o instituto disponibilizou um veículo para levar ela até uma clínica veterinária no município, mas a unidade estava sem cirurgião disponível no momento, quando resolveram encaminhar o animal para uma clínica em Maceió, mas a cadela não resistiu.

“Ela não chegou a ter atendimento. A cadela estava muito machucada. Quebrou o maxilar, esfacelou parte da perna, além de ferimentos na região da barriga. Colocamos ela em um carro para levar a um veterinário em Marechal, mas que estava sem cirurgia. Foi quando mandamos ela para Maceió, mas infelizmente não resistiu”, disse Antônio Anastácio, presidente do Abrigo São Cão.

O instituto foi nas redes sociais para anunciar e lamentar o falecimento da cadela. Até o momento não se sabe se o animal tinha dono ou se estava em situação de rua.