CSA vence CSE por 2 a 0 e larga na frente na seletiva para a Copa do Brasil

08 de abril de 2024 às 09:11
Esportes

Jogadores comemoram resultado (Assessoria)

Redação

O CSA deu um passo importante para garantir sua vaga na Copa do Brasil de 2025 ao vencer o CSE por 2 a 0 na tarde deste domingo (7), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no primeiro jogo da seletiva. Os gols do Azulão foram marcados por Tiago Marques e Gustavo Xuxa.

Com o resultado, o CSA pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo, que acontece na próxima quinta-feira (11), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que ainda assim garante a classificação. Para o CSE conquistar a vaga, precisa vencer o Azulão por três ou mais gols no tempo normal. Caso o Tricolor devolva a derrota por dois gols, a disputa vai para os pênaltis.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O CSA teve a primeira chance aos 10 minutos, quando Gabriel cruzou na área e Iury Castilho cabeceou por cima do gol. O CSE respondeu aos 15 minutos, com Juninho Valoura chutando de fora da área e Lucas Frigeri defendendo.

Aos 25 minutos, o CSA abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tiago Marques, que chutou de primeira para o fundo das redes. O gol animou o Azulão, que passou a controlar a partida. Aos 35 minutos, quase ampliou o placar com Gabriel, que driblou o zagueiro e chutou na trave.

Na etapa final, o CSA voltou a campo disposto a ampliar o placar. E logo aos 5 minutos, conseguiu o segundo gol. Após cruzamento de Pará, Gustavo Xuxa cabeceou para o gol e decretou a vitória do Azulão.

Com a vantagem na mão, o CSA pode se preparar com mais tranquilidade para o segundo jogo da seletiva. O time sabe que precisa apenas de um empate para garantir sua vaga na Copa do Brasil de 2025. Já o CSE precisa de uma vitória por três ou mais gols para reverter o placar e se classificar.