Sargento alagoano reformado morre em deslizamento de terra em município de PE

05 de abril de 2024 às 15:05
FATALIDADE

Foto: reprodução

Por redação

Um sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), José Rocha Lins, de 72 anos, morreu soterrado na tarde desta quinta-feira (4), após uma barreira deslizar sobre sua casa em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a Defesa Civil de Barreiros, o Sr. José estava varrendo o quintal de sua residência quando a barreira cedeu e atingiu o imóvel. Ele foi soterrado e não resistiu aos ferimentos.

A Defesa Civil também informou que a encosta que desabou teria sido comprometida por uma obra irregular realizada em um terreno vizinho. A Secretaria de Ação Social de Barreiros está prestando apoio à família da vítima, com auxílio funerário e acompanhamento psicológico.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) havia emitido um alerta de estado de atenção na manhã de quinta-feira, prevendo chuvas com intensidade moderada a forte no Grande Recife e na Zona da Mata do estado.

As fortes chuvas provocaram alagamentos em diversas vias da Região Metropolitana do Recife, incluindo a Avenida Domingos Ferreira (Boa Viagem), Estrada dos Remédios (Afogados), Estrada da Batalha (Jaboatão dos Guararapes), Avenida Sul (Centro), Rua Dom Bosco (Boa Vista), Avenida Abdias de Carvalho (San Martin) e Avenida Recife (entrada do Ibura). Em Olinda, um carro foi arrastado pela correnteza em um alagamento na Avenida Antônio da Costa Azevedo (Peixinhos).

Devido às fortes chuvas, a água invadiu a plataforma de três estações do Metrô do Recife: Afogados, Barro e Joana Bezerra.

As autoridades estão investigando as causas do deslizamento de terra que vitimou o Sr. José Rocha Lins. A obra irregular no terreno vizinho é apontada como principal causa do acidente.