Marcelo Victor não prestigia lançamento da candidatura de Rafael Brito à prefeitura de Maceió

04 de abril de 2024 às 14:55
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor, fez questão de reafirmar publicamente a sua independência política ao não participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal, Rafael Brito, à prefeitura de Maceió. 

Embora seja o nome escolhido pelo partido, Rafael Brito não consegue agradar grande parte dos integrantes do MDB, incluindo o “poderoso-chefão” do Executivo estadual e outros caciques da legenda Calheirista. 

Mas não foi apenas a ausência de Marcelo Victor que foi notada. Dos vinte e sete deputados estaduais, menos de uma dezena compareceu ao evento, que foi realizado na Associação Comercial de Maceió e teve caravanas vindas de municípios vizinhos. Vale destacar que o grupo Calheirista tem a grande maioria na Casa de Tavares Bastos. 

O fato de não prestigiar o candidato do seu partido sinaliza um possível “próximo passo” de Marcelo Victor para o rompimento político com o grupo Calheirista, e o início de um projeto de poder para 2026. Importante lembrar que Victor, JHC (PL) e Arthur Lira (PP) já estão fazendo “dobradinha” apoiando vários candidatos do interior para o pleito de 2024.