Prazo para ação judicial contra Braskem na Holanda é prorrogado

04 de abril de 2024 às 09:41
Maceió

Vítimas da mineração da Braskem em Maceió moveram ação na Justiça da Holanda (Pogust Goodhead)

Redação

A fundação holandesa Stichting Environment and Fundamental Rights (SEFR) prorrogou até o dia 13 de abril o prazo para que os moradores dos bairros atingidos pelo afundamento do solo em Maceió se manifestem interesse em participar de uma nova ação judicial contra a Braskem na Holanda.

A decisão foi tomada devido à grande procura pelo atendimento presencial no centro da SEFR, localizado na Gruta de Lourdes. Segundo o advogado Rafael Oliviera, milhares de pessoas já se cadastraram, mas a entidade não divulgou o número exato de adesões.

Os residentes ou proprietários de imóveis nas áreas afetadas podem se manifestar interesse na ação judicial comparecendo ao ponto de atendimento da SEFR na Avenida Fernandes Lima, 3472, Gruta de Lourdes. No local, é possível encontrar mais informações e tirar dúvidas.

A fundação SEFR pretende ajuizar a ação na Holanda ainda este ano. Em 2022, a justiça holandesa aceitou a jurisdição para ouvir um caso semelhante contra a Braskem em nome de residentes de Maceió. Uma decisão de mérito nesse caso "teste" é aguardada para este ano.