Formandos da PM/AL denunciam atraso na formatura: 'Dantas está protelando pra pagar mão de obra barata'

02 de abril de 2024 às 16:39
DENUNCIA

Foto: reprodução

Por redação

Alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) denunciam que o governo do estado estaria atrasando a formatura dos formandos para evitar pagar salários completos para os novos militares.

Ao portal AL-102, um dos alunos revelou que, apesar do curso durar de sete a oito meses, os alunos já esperam mais de um ano pela sonhada formatura e oficialização dentro da corporação militar.

"O que está acontecendo é que amanhã completa 1 ano que os alunos engrossaram na corporação porém não tem data prevista para a formação, o governador Paulo Dantas fica protelando a formatura pra pagar uma mão de obra barata pois os alunos já estão nas ruas tirando serviço como se formados fossem porém recebendo a bolsa formação de aluno", revelou a fonte.

Além disso, o aluno ainda afirmou que os estudantes começaram a passar por dificuldades financeiras para se manter em casa e alimentar suas famílias devido ao fato que não estão recebendo o salário completo de PM.

"Muitos dos alunos (principalmente os que vieram de outros estados) já estão começando a passar dificuldades financeiras até pra se alimentar pois o valor da bolsa formação não tá dando pra sustentar a família.", declarou.