Governo de Alagoas abandona reforma do Quartel Geral da PM e militares seguem 'desabrigados'

01 de abril de 2024 às 11:17
POLÊMICA

Foto: reprodução

Por redação

A saga dos Policiais Militares sem moradia parece não ter fim à vista. A reforma do Quartel-Geral da PM transformou-se em uma verdadeira novela, com desdobramentos que geram incertezas e desconforto para os integrantes da instituição.

Atualmente, setores vitais da Polícia Militar estão distribuídos em vários prédios da capital, alguns cedidos e outros alugados, dificultando até mesmo a identificação do local de funcionamento dos órgãos de gestão da corporação.

Os Militares continuam sem o apoio físico e moral do Quartel do Comando-Geral (QCG), que permanece em reforma. O complexo, composto pelo prédio principal e outras edificações, encontra-se deteriorado, sem que a reforma seja licitada e entregue, deixando-o à mercê do tempo e do descaso da administração pública.

Apesar das frequentes visitas de autoridades, que fazem questão de fiscalizar, tirar fotos e postar nas redes sociais, além de conceder entrevistas na TV Aberta, a realidade dos fatos é desanimadora: nada evolui na obra que envolve milhões de reais. Nenhum prazo de entrega foi cumprido, e o processo da reforma do QCG só parece acumular aditivos, somando-se a mais aditivos financeiros.