Homem acusado de matar ex-esposa com 32 facadas é julgado nesta segunda

01 de abril de 2024 às 09:47
JÚRI POPULAR

Foto: reprodução

Por redação

Arnóbio Henrique Melo, homem acusado de ter assassinado, com diversas facadas, a sua ex-esposa, Joana Mendes, é julgado por Júri Popular nesta segunda-feira (1º), em Maceió. 

O Júri foi adiado duas vezes, sendo marcado uma vez para o dia 18 de dezembro de 2023 e outra no 1º de fevereiro deste ano, tendo sido adiado novamente, o julgamento é finalmente realizado no salão do Tribunal do Júri da 7ª Vara, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.

Arnõbio é réu por um crime que chocou Maceió e Alagoas quando, em 2016, o acusado teria assassinado a sua ex-esposa com 32 golpes de faca, sendo a maioria dos ataques no rosto da vítima. O corpo da mulher foi encontrado  dentro de um carro abandonado no bairro do Poço.

De acordo com a acusação e os autos da denúncia, Arnóbio teria cometido o crime pois estava inconformado com um processo de divórcio, a pedido da vítima. O MP/AL acusa o réu de homicídio triplamente qualificado por: motivo cruel, feminicídio e a impossibilidade de defesa da vítima.

O órgão ministérial visa garantir a pena máxima para o réu.