Homem é alvo de medida protetiva após ameaçar a própria mãe em Arapiraca

01 de abril de 2024 às 08:33
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Foto: reprodução

Por redação

Uma mulher de 50 anos foi vítima de violência doméstica por parte do seu filho, de 25 anos, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca. O caso ocorreu neste domingo (31).

Segundo a vítima, durante uma discussão, o filho se alterou e começou a xingá-la. Em seguida, ele a ameaçou de morte e quebrou diversos objetos na residência, como pratos, vasos e um aparelho de televisão.

Aterrorizada, a mãe acionou a Polícia Militar, que a orientou e acompanhou até a Central de Polícia para registrar o boletim de ocorrência.

Após conversar com a equipe psicossocial da delegacia, a vítima decidiu não formalizar a denúncia contra o filho. No entanto, o delegado de plantão, reconhecendo a gravidade da situação, concedeu uma medida protetiva para a mãe, determinando que o filho mantenha distância mínima de 100 metros dela e não a perturbe por qualquer meio de comunicação.

A medida protetiva é um instrumento legal que visa proteger a vítima de novas agressões. Caso o filho descumpra a medida, poderá ser preso em flagrante.