HGE registra dois acidentes em cirurgias em menos de um ano

28 de março de 2024 às 15:56
DESCUIDADO

Foto: reprodução

Por redação

O Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas foi palco de dois acidentes clinicos durante cirurgias em menos de um ano em Maceió.

Segundo informações apuradas pelo portal AL-102, dois pacientes da unidade hospitalar sofreram com mal funcionamento de equipamentos e erros em cirurgias. Um dos casos ocorreu em abril de 2023, enquanto outro aconteceu nesta quinta-feira (28).

O caso mais recente foi de uma idosa de 71 anos, eletrocutada durante um procedimento com um bisturi elétrico. A mulher havia sido admitida no hospital após ser diagnosticada com uma intercorrência ocular grave, mas acabou sofrendo queimaduras de segundo e terceiro grau no acidente e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já o caso mais antigo foi registrado no dia 21 de abril de 2023, quando uma idosa de 73 anos teve a perna amputada por erro médico durante uma cirurgia na unidade. A vítima entrou na sala de cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo, mas teve o membro amputado na altura da coxa.

Em ambos os casos, a diretoria do hospital tomou responsabilidade e afastou as equipes médicas envolvidas no acidente para investigar o caso.