Ufal oferta mais de 20 vagas para técnicos especializados em Libras

26 de março de 2024 às 10:57
Inscrições Abertas

Foto: Reprodução Internet

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), realiza o processo seletivo para a contratação de Técnicos Especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras). São 23 vagas com atuação para os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão e suas respectivas unidades de ensino. As inscrições podem ser feitas de 4 a 22 de abril por meio do site da Copeve e a taxa custa R$ 120,00. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União (DOU) na data provável de 3 de julho. Para mais informações confirta o edital, disponivel aqui.

De acordo com o edital, a distribuição das vagas será feita da seguinte forma: Campus A.C. Simões, serão 10 na modalidade ampla concorrência, 2 para Pessoa com Deficiência (PcD) e 3 para pretos ou pardos; Campus Arapiraca e suas unidades, 4 na ampla concorrência, 1 para PcD e outra para pretos ou pardos; Campus do Sertão e suas unidades, serão 2 vagas na ampla concorrência e cadastro de reserva para PcDs e pretos ou pardos.

Para preencher a vaga, o candidato deverá ter diploma ou certificado de curso de graduação de Tradução e Interpretação, com habilitação em Libras (Português), diploma ou certificado em Letras-Libras e ainda o diploma ou certificado de curso de graduação em qualquer área, com formação profissional na área de Libras feita por meio de cursos de educação profissional reconhecidos pelo Sistema que os credenciou, cursos de extensão, além de formação continuada promovida por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação ou certificado de Proficiência em Libras (Prolibras).

O prazo de contratação é de, no máximo, 12 meses, sendo admitida a prorrogação. O prazo para solicitar a isenção, é do dia 4 ao dia 5 de abril, os candidatos que forem inscritos no CadÚnico, ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no site da Copeve até o dia 10. Quem tiver o pedido de isenção indeferido deve pagar o valor integral da taxa de inscrição até o último dia do prazo de inscrição, 22 de abril.

 

 

 

 

Fonte: Ascom Ufal