Traído pelos Calheiros, Dudu Holanda faz aliança com JHC para voltar a ser vereador em Maceió

25 de março de 2024 às 12:21
Eleições 2024

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por redação 

 

O ex-deputado estadual e ex-vereador por Maceió, Dudu Hollanda (PV), não esconde de ninguém a insatisfação com o grupo Calheirista após uma longa trajetória da sua sua família no MDB. Para tentar voltar à Câmara Municipal, ele fez uma aliança com o principal adversário político dos Calheiros, o prefeito de Maceió, JHC (PL). 

Dudu Hollanda está investindo na associação da sua imagem à de JHC por conta da alta aprovação da gestão municipal, constatada através de pesquisas de opinião pública. O ex-vereador espalhou outdoors em vários pontos estratégicos da cidade destacando uma fotografia ao lado do prefeito e a frase, “Juntos por Maceió”.

Vale destacar que a trajetória política da família Hollanda no então PMDB dos Calheiros foi iniciada em 1986, quando Antônio Hollanda (pai de Dudu) foi reeleito deputado estadual pela sigla. 

No entanto, após décadas de aliança, Dudu deixa o grupo político alegando “traição”, após um desentendimento com o irmão, o vereador por Maceió, Fernando Hollanda (MDB). Este ano, eles se enfrentarão nas urnas em busca de uma cadeira na Casa de Mário Guimarães. 

Dudu Hollanda conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB).