Mulher de Daniel Alves deleta conta no Instagram após Justiça conceder liberdade provisória ao jogador

20 de março de 2024 às 16:10
CONDENADO POR ESTUPRO

Foto: reprodução

Por redação com AFP

Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz deletou sua conta no Instagram nesta quarta-feira, depois que a Justiça da Espanha decidiu conceder liberdade provisória ao marido, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. Muito ativa na rede social, a modelo espanhola não se manifestou sobre a decisão antes de apagar seu perfil.

Já o irmão do ex-lateral da seleção brasileira celebrou a nova decisão. "Depois da vida, a liberdade é o bem mais precioso. Glória, glória, glória a Deus", escreveu Ney Alves, em postagem nos stories do Instagram.

Preso desde janeiro de 2023 e condenado em primeira instância no mês passado, Daniel Aves poderá aguardar fora da prisão a análise dos recursos - tanto da defesa, que ainda tenta provar sua inocência, quanto da acusação, que pede pena maior. Mas a Justiça da Espanha impôs condições: o jogador deverá pagar uma fiança de 1 milhão de euros (o equivalente a R$ 5,4 milhões, na cotação atual) e entregar seus dois passaportes (o brasileiro e o espanhol). Além disso, ele tem que se comprometer a não deixar o país e comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial. Precisará ainda manter ao menos um quilômetro de distância da vítima.