Jogador brasileiro ganha chance na NBA e vai defender o Memphis Grizzlies
Repleto de desfalques e em busca da recuperação na NBA, o Memphis Grizzlies recorrerá a um brasileiro para tentar ampliar o caminho ou, pelo menos, conseguir um suspiro na temporada 2023-24.
Nesta terça-feira (19), a equipe de Ja Morant e companhia conseguiu a autorização da liga para a inscrição de João Marcello Pereira, mais conhecido como 'Mãozinha', para um contrato de dez dias. As informações são do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Com médias de 10,8 pontos e 8,8 rebotes por jogo pelo Mexico City Capitanes, Mãozinha é um dos destaques da temporada pela equipe da Cidade do México na G-League, liga de desenvolvimeno da NBA.
O ala-pivô brasileiro, que foi convocado para a seleção pela primeira vez em fevereiro, seria outra solução temporária da equipe do técnico Taylor Jenkins, que também deve estender o contrato de dez dias com DeJon Jarreau, do Memphis Hustle.
Aos 23 anos e com 1,98m, Mãozinha soma passagens por Pinheiros, Fortaleza e Corinthians no NBB, competição da qual foi eleito a revelação na temporada 2021/2022. Recentemente, ele participou do torneio de enterradas da G-League. Com o novo contrato, o número 45 da seleção se junta a Gui Santos, do Golden State Warriors, como únicos representantes do Brasil atualmente na NBA, sendo o 20º do país a chegar ao melhor basquete do mundo.
A aposta em jogadores da liga de desenvolvimento foi a alternativa encontrada pelos Grizzlies diante do excesso de desfalques na liga. Apenas na última partida, frente ao Sacramento Kings, foram nove ausências, sem contar Ja Morant, fora da temporada após uma lesão no ombro.
Atualmente, a equipe ocupa a 13ª posição da conferência Oeste, com 23 vitórias e 46 derrotas, três delas nos últimos três confrontos disputados.
Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)