Pai e filho são denunciados por morte de mulher encontrada em geladeira

15 de março de 2024 às 15:57
Justiça

Menor e o namorado, acusado do assassinato (Reprodução)

Por Redação

O Poder Judiciário de Alagoas recebeu nesta sexta-feira (15) a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL) contra Leandro dos Santos Araújo e Ademir da Silva Araújo, filho e pai envolvidos na morte de Flávia dos Santos Carneiro, a garçonete que foi brutalmente assassinada com mais de 20 facadas e teve o corpo escondido em uma geladeira no último dia 1º, no bairro Jacintinho, em Maceió.

Leandro, genro de Flávia, foi denunciado por homicídio qualificado, por motivo fútil, meio cruel e feminicídio. Segundo a investigação, o jovem, que foi preso na última semana, desferiu 23 facadas contra a garçonete após mais um desentendimento entre os dois dentro da casa da vítima. Ele também foi denunciado por corrupção de menores e estupro de vulnerável, tendo como vítima a filha de Flávia, de iniciais M.S. dos S.C., com quem mantinha um relacionamento. A adolescente de 13 anos também participou do crime e foi apreendida.

O pai de Leandro, Ademir, também preso, deve responder por ocultação de cadáver, por ter ajudado o filho a se livrar do corpo da vítima. Ele teria entrado em contato com um homem que faz serviço de frete para que o trabalhador levasse a geladeira, com o cadáver, para uma residência no Benedito Bentes. Porém, depois teria mudado de ideia, e pedido para o fretista descartar o eletrodoméstico em uma mata.

O juiz Geraldo Cavalcante Amorim determinou que pai e filho devem apresentar resposta à acusação, no prazo de 10 dias, quando vão poder ser ouvidos de forma preliminar, com a junta de documentos.