Michelle Bolsonaro receberá o título de cidadã honorária de Maceió

12 de março de 2024 às 14:27
Capital

Foto: Bruno Santos-Folhapress

Por redação

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), vai receber o título de cidadã honorária de Maceió pela Câmara Municipal. A decisão foi tomada durante as sessões desta terça-feira (12), onde os vereadores da capital aprovaram um projeto de decreto legislativo que prevê essa honraria à esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta foi debatida em duas discussões, em sessões ordinária e extraordinária, e agora aguarda a definição da data para a cerimônia, possivelmente marcada para o início de abril, quando Michelle e Bolsonaro estão previstos para visitar Alagoas.

O projeto, de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), fundamenta a homenagem no reconhecimento dos serviços relevantes prestados por Michelle à sociedade brasileira durante seu período como primeira-dama do país. Natural de Ceilândia, no Distrito Federal, Michelle é destacada por seu comprometimento com diversas causas sociais ao longo de sua vida, com destaque para sua atuação em defesa de pessoas com deficiência, inclusão digital, conscientização sobre autismo e outros projetos sociais.

A atuação pública de Michelle Bolsonaro, em especial ao discursar em Libras no parlatório do Palácio do Planalto durante uma posse presidencial, foi destacada como um marco histórico, contribuindo para ampliar a visibilidade de questões fundamentais, como a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Seu discurso em rede nacional na véspera de Natal de 2019 reforçou valores de amor, dedicação e solidariedade, ressaltando a necessidade de construir um país mais justo e inclusivo para todos os brasileiros.