Hospital em Arapiraca pode realizar demissão em massa e fechar setores por falta de repasses do governo

11 de março de 2024 às 17:48
DESCASO

Foto: reprodução

Por redação

Funcionários do Hospital Chama, no município de Arapiraca, informaram nesta segunda-feira (11) que a unidade hospitalar deve realizar uma demissão em massa devido à falta de repasses do governo estadual.

Segundo informações sobre o caso, houve uma reunião entre a direção do hospital e os funcionários, quando os trabalhadores teriam sido informados sobre os desligamentos.

Além da demissão em massa, há também a possibilidade de encerramento das atividades dos setores de Maternidade, UTI Coronariana, UCI Neo e Clínica Médica, além do setor de oncologia, que já estava temporáriamente inativo.

O hospital justificou as medidas - consideradas procupantes - alegando que não recebeu os repasses da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) do governo alagoano. Se confirmado, o caso se torna mais um episódio de descaso causado pela falta de pagamentos ao setor da saúde alagoano por parte do governo estadual.

A possível redução do quadro de funcionários, além do encerramento de setores do hospital, causaram preocupação aos moradores de Arapiraca, além de cidadãos de outros municípios próximos que dependem da unidade hospitalar, que atende mais de dez municípios próximos a Arapiraca.