Cresce número de bares e restaurantes que operam em prejuízo em AL, aponta pesquisa

11 de março de 2024 às 15:22
PESQUISA ABRASEL

Foto: reprodução

Por redação

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL) apontou que houve um aumento de 5% no número de empresas operando em prejuízo em fevereiro deste ano de comparado a dezembro no estado.

Segundo dados da pesquisa, que foi realizada com empreendedores do setor de bares e restaurantes no estado, 17% das empresas estão atuando perdendo dinheiro, enquanto em dezembro do ano passado, 13% das empresas operavam em prejuízo.

Apesar disso, os bares e restaurantes alagoanos registraram lucro no período carnavalesco, com 54% das empresas que abriram durante o carnaval apontando lucros.

"Em mais um mês observamos uma grande quantidade de empresas ainda operando no prejuízo, ainda consequência do que ocasionou a pandemia. Porém, o Carnaval nos trouxe boas notícias: 54% das empresas tiveram aumento no faturamento em relação ao mesmo período no ano passado. Isso traz esperança para o setor, fazendo com que o empresário sinta-se mais forte e motivado para continuar trabalhando e fortalecendo cada vez mais nosso segmento.", declarou Marcos Batalha, presidente da Abrasel/AL.

A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (11) e foi realizada entre os dias 19 e 26 de fevereiro deste ano e os dados são em comparação à última sondagem realizada pela associação, divulgada em dezembro do ano passado.