Rafael Brito reconhece derrota para JHC e destaca “retorno financeiro” que campanha pode trazer

11 de março de 2024 às 11:56
POLÍTICA ALAGOANA

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por Berg Morais 

Durante uma recente reunião com empresários para discutir sua candidatura à prefeitura de Maceió, o deputado federal Rafael Brito (MDB) teria revelado aos presentes que tem “consciência de que não vence” a eleição contra JHC (PL), mas que sua participação no pleito daria visibilidade ao seu nome e “retorno financeiro”.

Vale destacar que uma campanha majoritária recebe diversos recursos milionários do fundo partidário e de “doações” de investidores do setor privado. 

A suposta fala do parlamentar deixou os empresários perplexos, segundo um dos presentes na reunião - que preferiu ter o nome preservado. O posicionamento de Brito provocou uma discussão nos bastidores a respeito da sua ascensão aos cargos de secretário estadual e deputado federal. 

Uns alegam que ele “caiu de paraquedas” na política por conta da ligação familiar com figuras influentes no Estado. Rafael Brito é casado com a filha do Conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL), Otávio Lessa - irmão do ex-governador, Ronaldo Lessa (PDT).

Seria por conta dessa influência que Brito teria assumido, através do Q.I. (quem indicou), pastas na gestão de Renan Filho no comando Executivo estadual. Há, ainda, relatos de que para “abafar” todo esse prestígio, Rafael Brito evita fazer publicações com a esposa nas redes sociais para não ter sua imagem relacionada à uma das famílias mais influentes do Estado.