Gol no último lance decreta empate de CSE e ASA por 1 a 1 em Palmeira dos Índios

11 de março de 2024 às 07:20
Tudo em Aberto

Foto: Apollo/Ascom ASA

ASA e CSE fizeram um clássico apimentado no primeiro jogo da semifinal do Alagoano, neste domingo, em Palmeira dos Índios. O Alvinegro abriu o placar no primeiro tempo, com o volante Allef, mas o CSE foi buscar o empate por 1 a 1 no último lance. De pênalti, o meia Luiz Fernando marcou no final, deslocando o goleiro Bruno Pianissolla. O Alvinegro também terminou o jogo com um homem a menos. No segundo tempo, o meio-campista Wescley foi expulso depois de xingar o árbitro Denis Ribeiro Serafim.

O ASA recebe o CSE no próximo domingo, às 17h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, mas ninguém tem vantagem na semifinal. Outro empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Copa Alagoas

Quarta, ASA e CSE vão se encontrar pela Copa Alagoas. O jogo está marcado para as 15h15, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Sem chance de classificação, o ASA apenas cumpre tabela, mas o CSE ainda disputa uma vaga na semifinal.

O Jogo

 O ASA foi mais efetivo na etapa inicial. Aos oito minutos, após uma jogada confusa na área do CSE, o volante Allef pegou o rebote e acertou um chutaço rasteiro no canto esquerdo do goleiro Pedro Campanelli para abrir o placar.

Depois, aos 29, Flávio Souza recebeu ótimo passe de Didira e perdeu uma grande oportunidade para o ASA. O CSE, por sua vez, teve dificuldade de passar pelo bloqueio defensivo do rival e sua melhor chance veio aos 39, numa boa finalização de Luiz Fernando. Bem colocado, Bruno salvou o Alvinegro.

O ASA sofreu uma baixa pesada aos cinco minutos. Wescley xingou o árbitro Denis Ribeiro Serafim quando estava sendo atendido em campo e foi expulso, deixando o Alvinegro com um homem a menos. Depois, o ASA recuou, e o CSE começou a forçar as jogadas. Aos 21, Luiz Fernando bateu falta no capricho e Bruno foi buscar no ângulo, salvando o Alvinegro mais uma vez. Aos 26, Ibson Melo girou em cima do marcador e bateu cruzado. O goleiro espalmou para o lado.

Aos 51, Ibson Melo, do CSE, foi derrubado por Benné na área do ASA e, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Luiz Fernando cobrou no capricho, deslocando o goleiro, e empatou o clássico.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com/al)