Ida de Teca Nelma para o PT pode tirar vaga de filiado histórico na Câmara de Maceió

08 de março de 2024 às 09:43
Capital

Foto: reprodução / internet

Por redação 

Algum filiado histórico do PT, que milita na legenda lulista há décadas, pode perder a oportunidade de ter uma vaga na Câmara Municipal de Maceió (CMM), na disputa eleitoral deste ano. Isso poderá ocorrer caso a vereadora Teca Nelma (PSD), ingresse na sigla. 

Atualmente, o PT tem uma cadeira na Casa de Mário Guimarães, ocupada por um “petista raiz”, o Dr Valmir. Mas essa representatividade pode ser encerrada com a chegada de Teca, que já é acusada internamente por esquerdistas de “querer usar o partido para facilitar sua reeleição”.

“Ninguém vai aceitar ser bucha de canhão pra ela”, disse um pré-candidato que integra os quadros petistas há mais de 20 anos, e que preferiu ter a identidade preservada. 

Vale destacar que Teca Nelma chegou a ensaiar filiação ao partido lulista, mas foi barrada publicamente por dirigentes locais da sigla. Agora, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, recomendou que a vereadora seja recebida. 

No entanto, já há movimentações em diferentes frentes petistas para impedir, novamente, que a filha da ex-deputada Tereza Nelma integre os quadros do PT local. Resta saber se a vereadora aceitará ficar numa sigla como “persona non grata” ou aguardará para pedir música no Fantástico após ser rejeitada três vezes.