Filiação de Luiz Romero ao PP não descarta indicação de Galba Netto, Davi Filho, Rodrigo Cunha ou Jó Pereira para vice de JHC

08 de março de 2024 às 09:27
Alagoas

Foto: reprodução / redes sociais

MPor Berg Morais 

Muito se tem especulado nos bastidores da política local após a filiação do médico Luiz Romero ao Progressistas, nesta quinta-feira (07). Contudo, a movimentação não representa uma definição a respeito de quem será o vice na chapa de reeleição a ser encabeçada pelo prefeito de Maceió, JHC (PL). 

Outros candidatos à vaga de vice, como o presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto (ainda no MDB), e os ex-deputados Jó Pereira e Davi Filho - ambos do PP - ainda não foram descartados por Jota, que não demonstra pressa para efetivar o nome. 

Além disso, há, ainda, o senador Rodrigo Cunha (Podemos), aliado histórico de JHC que, caso haja entendimento, pode ser o vice e, em caso de vitória, abrir vaga no Senado Federal para Eudócia Caldas - primeira suplente e mãe do prefeito da Capital. 

De acordo com o calendário eleitoral do pleito municipal de 2024, as convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. Após isso, os partidos tem até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. 

Portanto, ainda é cedo para afirmar que a indicação do vice de JHC caberá a político A ou B, pois, quem acompanha política sabe que Jota é conhecido por sua “ousadia”.