Técnico da Argentina confirma convite para Messi disputar os Jogos Olímpicos

06 de março de 2024 às 08:00
Messi em Paris?

Foto: Getty Images

Se depender de Javier Mascherano, técnico da seleção sub-23 da Argentina, as Olimpíadas de Paris terão uma ilustre presença: Lionel Messi. O ex-volante confirmou que convidou o craque para ocupar uma das três vagas acima dos 23 anos na equipe que vai à França. A resposta, porém, ainda não veio.

"Falei com o Leo [Messi] e fiz o convite para nos acompanhar nos Jogos. Ficamos de nos falar novamente. A temporada (dos EUA, onde Messi joga) mal começou. Ainda falta tempo, e sabemos que ele também tem a Copa América (entre junho e julho). Não é uma situação fácil", disse Mascherano, à TyC Sports. "Vamos voltar a falar depois, para que ele também possa ir pensando se terá a oportunidade e a energia para estar lá. Sabemos que não é fácil, mas obviamente o convite foi feito", reiterou.

Outro craque convidado por Mascherano foi Di María, que está com 36 anos. Ele, porém, recusou a ideia.

"Me disse que não tem intenção e que prefere que outro garoto tenha a oportunidade de viver a experiência", explicou Mascherano.

Amizade entre Mascherano e Messi

A 'liberdade' de Mascherano para falar com Messi e convidá-lo para a disputa dos Jogos Olímpicos vem de uma relação de longa data. Eles foram companheiros de seleção argentina entre 2005 e 2018. Juntos, conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 -- Mascherano também foi ouro na edição anterior, em 2004, em Atenas.

Os compatriotas também dividiram o vestiário do Barcelona entre 2010 e 2018. Na equipe espanhola, foram duas Champions Leagues conquistadas, além de dois Mundiais, quatro edições de LALIGA, outras quatro de Copa do Rei, duas Supercopas da Uefa e três Supercopas da Espanha.

No mês passado, Mascherano já havia revelado a pretensão de convidar Messi e Di María para os Jogos de Paris. A declaração foi dada após os argentinos vencerem e garantirem a eliminação do Brasil do torneio pré-olímpico.

"Eu tenho a obrigação de convidá-los (Messi e Di María) a irem aos Jogos Olímpicos. É preciso ter cautela. Todo mundo conhece minha relação com Leo e Ángel", afirmou, à TyC Sports.

“Somos amigos. Como treinador, tenho a obrigação de convidá-los, mas também entendemos que eles têm outros compromissos e vai depender disso. Não é simples assim. Há tempo para falar sobre isso”, completou.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br