Homem morre após ser atacado por pitbull quando tentava defender seu cachorro em SP

04 de março de 2024 às 16:51
MAUS TRATOS

Foto: reprodução

Por redação com TV Globo

Um homem morreu após ser atacado por um pitbull na Zona Leste de São Paulo quando tentava defender seu cão vira-lata. O caso aconteceu em 25 de fevereiro.

Claudionor Rocha Coutinho tinha 49 anos. Enquanto tentava salvar o seu cachorro, o pitbull mordeu sua mão e arrancou um dos dedos, segundo os moradores. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Moradores do bairro Burgo Paulista denunciaram na polícia o dono do pitbull, Victor Fernando Oliveira da Silva, de 22 anos. Os vizinhos dizem que o animal sofre maus tratos e se tornou um perigo para a comunidade.

O ataque a Claudionor foi o terceiro em 15 dias causado pelo cão Bolt, dizem eles. O animal costuma se soltar e fugir da casa onde mora, já que não há portão, apenas uma lona na entrada da residência.

Agora Victor pode ser responsabilizado pela morte de Claudionor. O caso é investigado pelo 64º Distrito Policial (Cidade AE Carvalho), onde os agentes aguardam resultados de laudos periciais para saber se vão indiciar o tutor de Bolt por algum crime.