Irmã de Renan Calheiros recebeu indenização milionária da Braskem, diz jornalista

29 de fevereiro de 2024 às 18:31
BRASKEM E OS CALHEIROS

Foto: reprodução

Por redação com informações da coluna de Lauro Jardim

O jornalista Lauro Jardim revelou, nesta quinta-feira (29), que a irmã do senador Renan Calheiros, Rosângela Calheiros, recebeu um indenização o valor de R$1 milhão da Braskem.

De acordo com as informações divulgadas pelo colunista, a mulher fez o acordo com a mineradora para desocupar o apartamento em que morava no bairro do Farol, em uma das áreas afetadas pelo afundamento do solo.

Com isso, a irmã do senador é mais um membro da família Calheiros a receber uma indenização milionária da mineradora, seguindo os passos do filho do parlamentar, o ministro dos Transportes do governo Lula, Renan Filho.

Renan Filho e sua esposa, Renata Calheiros, teriam feito um acordo com valor superior a R$4 milhões com a empresa, pelapela realocação da empresa Sistema Costa Dourada de Radiodifusão, afiliada da CBN, do qual o a sede estava localizada em uma das áreas afetadas. A informação havia sido confirmada com exclusividade pelo jornalista Berg Morais, durante uma apresentação no Farol Notícias no ano de 2023.