Sete crianças são resgatadas de apartamento em Maceió

29 de fevereiro de 2024 às 12:27
Absurdo

Foto: Reprodução Pei Fon/Secom Maceió

Sete crianças foram encontradas em situação de abandono, trancadas em um apartamento no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. A denúncia foi feita à Polícia Militar na quarta-feira (28). As mães admitiram em depoimento que saíram para beber e deixaram os filhos sozinhos. As crianças, que estão com sintomas de sarna (doença altamente infecciosa que causa coceira intensa), foram resgatadas e entregues a parentes.

As duas mães foram presas e devem passar por audiência de custódia. As mulheres vão responder por abandono de incapaz. Uma delas já foi presa por agressão, ocorrência registrada em Pernambuco. A outra, tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Ao chegar no local, a guarnição da Polícia Militar encontrou o apartamento em situação insalubre. O imóvel estava trancado e foi preciso autorização da Justiça, através da Promotoria da Infância e da Juventude, para que a porta fosse arrombada. A criança mais velha tem apenas 10 anos.

Em depoimento na Central de Flagrantes, as mães disseram que moram juntas, mas não têm nenhum parentesco. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. As mães chegaram no local enquanto a Polícia Militar estava resgatando as crianças.

 

 

 

 

Fonte: G1AL/PMAL