CRB cria muitas oportunidades, mas perde a invencibilidade para o Bahia por 1 a 0

29 de fevereiro de 2024 às 07:11
Copa do Nordeste

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O Bahia assumiu a liderança do Grupo B do Nordestão com uma vitória marcante sobre o CRB no Rei Pelé, em Maceió. Nesta quarta à noite, o atacante Thaciano fez um golaço aos 46 do primeiro tempo e definiu o placar em 1 a 0. O Tricolor chegou assim ao terceiro triunfo em quatro jogos do regional e ainda quebrou a invencibilidade do adversário na temporada.

O Bahia lidera o Grupo B do Nordestão de forma isolada, com nove pontos. Com sete, o CRB caiu para a segunda posição na chave A por ter menos gols marcados do que o Sport (7 x 4). O

 CRB volta a jogar no próximo sábado pelo Campeonato Alagoano. Recebe o rival ASA às 16h, no Rei Pelé. Também pelo estadual, o Bahia enfrenta o Jacuipense no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

O Jogo

 O CRB começou o jogo apertando o Bahia. Aos cinco, num voleio, Gegê assustou o goleiro Marcos Felipe. Depois, Jorginho recebeu na área tricolor com liberdade e finalizou fraco. O Bahia segurou a onda no início e tentou estocadas nos contra-ataques. Por outro lado, a melhor chance do CRB surgiu aos 22 minutos. O zagueiro Fábio Alemão chegou a balançar a rede após passe de Anselmo Ramon, mas estava impedido.

Na sequência, o Bahia pediu pênalti após arrancada pela direita de Ademir, aos 32, e disputa na área com Willian Formiga. O árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) mandou seguir. Aos 46, num contra-ataque mortal, Ademir achou um lindo passe para Thaciano, nas costas da marcação. O atacante do Bahia, tranquilo, deu toque por cima do goleiro do CRB e abriu o placar. O CRB continuou apertando na etapa final e quase empatou aos nove minutos. Do meio da rua, João Pedro acertou um míssil e Marcos Felipe espalmou para escanteio. Depois, Anselmo Ramon fechou na pequena área após cruzamento da direita, mas não alcançou, perdendo boa chance para o Galo.

Aos 27, Jean Lucas, do Bahia, bateu de chapa da entrada da área e Matheus Albino fez uma bela defesa. Aos 30, Kanu quase marcou contra após cruzamento de Vitinho, do CRB. Marcos Felipe salvou. No fim, o time alagoano ainda tentou um abafa, mas não passou pelo forte bloqueio defensivo do Bahia.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)