Ex-diretor da Saae repudia cobranças abusivas da Verde Alagoas em União: 'Absurdo'

28 de fevereiro de 2024 às 16:56
EM UNIÃO DOS PALMARES

Foto: reprodução

Por redação

O ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de União dos Palmares, Gustavo Pedroza, repudiou, nesta quarta-feira (28), as recentes faturas por serviço de água e esgoto da Verde Alagoas. O caso foi relatado por moradores do município.

O ex-diretor disse ser um 'absurdo' o aumento relatado por moradores do bairro Roberto Correia de Araújo, que mostraram faturas que antes custavam a baixo de R$100, mas desde fevereiro, os cidadãos apontaram algumas cobranças que subiram para R$600.

"Absurdo, os órgãos competentes tem que tomar providências, há relatos de famílias cuja a renda é um salário mínimo as menos que isso, é a conta de água e esgoto chega a cobrar de 50 a 60% dos rendimentos.", repudiou.

Além disso, Gustavo ainda lamentou a venda da autarquia, informando que na época, outros municípios que recebiam os serviços da Verde Alagoas registravam reclamações contra a concessionária.

"Eu fui um dos poucos a reivindicar a venda do saae, sabia que a populaçao de união iria sofrer com os valores cobrados na água e esgoto, a época já existia reclamações de pessoas de outros municípios.

Além de comentar sobre as reclamações dos moradores, Gustavo também cobrou a responsabilização dos responsáveis pela venda da Saae e reiterou as atividades da autarquia: "Tudo o que a população está sofrendo é responsabilidade de quem vendeu o saae, uma empresa rentável que ao meu ver cumpriria sua obrigação com o governo federal sobre o marco do saneamento."