Câmara de vereadores de União dos Palmares faz reunião sobre regulamentação em blocos de carnaval

28 de fevereiro de 2024 às 12:29
SAIBA MAIS

Foto: Reprodução Assessoria

Nesta Quarta-feira (28) a câmara de vereadores de União dos Palmares com o presidente ver. Nenzinha, ver. Marcos Filho,  Alisson Pereira presidente do Conselho Tutelar e a conselheira Jéssica Batista, representantes LGBT e o organizador da franga da madrugada participaram de uma reunião na câmara sobre a polêmica da desfile que ocorreu no sábado dando início da abertura do Carnaval onde uma trans desfilou sem roupa no evento que foi realizada em frente a prefeitura no bloco as frangas da madrugada. A finalidade da reunião é que a organização do evento crie uma cláusula sobre traje do desfile nos próximos anos.

Caso        

A polêmica ocorreu quando uma participante desfilou apenas com pequenos objetos cobrindo as genitais e os mamilos, especialmente pela presença de crianças, embora os pais estivessem cientes do conteúdo a ser apresentado.

Na segunda-feira, dia 12, o organizador do bloco, Leo Sarmento, em entrevista afirmou que a situação foi um caso isolado. Ele destacou que o bloco é uma tradição de 24 anos e que a inscrição para o concurso é feita na hora.