Apoio de Paulo Dantas é mais cobiçado que o dos Calheiros para disputa de 2024

27 de fevereiro de 2024 às 14:57
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por Berg Morais

Uma disputa está ocorrendo nas entrelinhas do poder alagoano, e não é - inicialmente - por um mandato. Mas, sim, pelo apoio do governador, Paulo Dantas (MDB), para o pleito deste ano, onde um cargo eletivo pode ser a consequência. A movimentação tem deixado de “escanteio” o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho. 

Candidatos aos cargos de prefeito e vereador “brigam” por espaço na agenda do governador. Quando não há, eles vão a algum município onde Paulo Dantas está e chegam até a mendigar uma simples selfie ou um storie para as redes sociais. 

Por outro lado, os Renans sofrem o isolamento dentro do próprio grupo político, afinal, quem comanda a máquina pública estadual é a caneta de Paulo Dantas e não mais a de Renan Filho. 

O fato é que, enquanto os Calheiros estão na obsessão para encontrar algum nome que possa dar pelo menos um susto em JHC (PL) nas urnas, Paulo Dantas vai ampliando sua base política através do PSB, numa clara demonstração de que a “independência política” dele está mais próxima do que se imagina.