Servidor fala sobre falta de manutenção em ambulâncias do SAMU Alagoas e critica governo: 'descaso'

26 de fevereiro de 2024 às 15:14
CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Foto: reprodução

Por redação

Um servidor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Alagoas identificado como Kledson Alves utilizou suas redes sociais nos últimos dias para denunciar a condição precária das ambulâncias do serviço devido à falta de investimento do governo alagoano.

De acordo com o servidor, o governo de Alagoas contratou uma empresa terceirizada para resolver as ocorrências do Samu e apontou que apesar da verba para contratar a empresa, o governo não estaria realizando reparos necessários nas ambulâncias, que estariam, em sua maioria, quebradas.

"90% das ambulâncias do Samu estão quebradas, é a verba que contratou a empresa riquissima", disse o servidor, em tom de ironia.

Na postagem, o servidor mostra diversas viaturas do Samu paradas , relatando ainda que até os desfibriladores equipados nos veículos estão sem bateria e que não há previsão para recarga.

"Esse é o governo do tio Dantas", finalizou.

As denúncias de Kledson somam à diversas outros relatos sobre irregularidades na Saúde do estado, que ano passado sofreu grandes baixas, como o fechamento de serviços de Home Care em diversas áreas devido a falta de repasses, além da suspensão do serviço de doação de fígados do Estado.