Técnico da Itália declara 'guerra' ao vídeogame: 'Quero que venham ganhar a Eurocopa, não Call of Duty'

25 de fevereiro de 2024 às 08:12
Sem Call Of Duty ou PES

Foto: Gareth Cattermole/FIFA via Getty Images

Conhecido pelo jeito durão, o técnico da seleção da Itália, Luciano Spalletti, concedeu entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport e declarou "guerra" ao videogame na concentração da equipe.

Campeão italiano com o Napoli na temporada passada, Spalletti disse que "atura" o uso de smartphones por seus comandados no dia-a-dia da Azzurra. No entanto, ele reclamou muito do fato dos atletas vararem a madrugada jogando PlayStation e já avisou que irá controlar a atividade durante a disputa da Eurocopa-2024.

 

"O celular eu devo suportar, contanto que eles não usem durante os treinos ou enquanto estão fazendo massagem e tratamento. Agora, quanto ao videogame, acontecem coisas que NÃO me agradam. E o 'NÃO' eu peço para que você escreve em letras maiúsculas", exagerou Spalletti, que é conhecido como "O General".

"Eu quero reviver as concentrações de antigamente, com velhos hábitos e a velha atmosfera. Coisas simples e sãs. [...] Se a modernidade é jogar PlayStation até 4h da manhã quando você tem partida no dia seguinte, essa modernidade não está boa", seguiu.

"Vivemos em um mundo em que pouco se incentiva o trabalho duro e o suor. Hoje, os rapazes preferem colocar uma foto no Instagram com o cabelo platinado ao invés de baixarem a cabeça e pedalarem na bicicleta. Esses não são os valores que a minha Itália deve transmitir", bradou.

"Você tem que vir para a seleção italiana com olhos brilhando e com coração batendo. Temos que ser uma matilha do lobos, andando em fila indiana para empurrar seu companheiro da frente e sem deixar ninguém para trás", discursou.

"Os italianos pedem uma seleção 'malvada', sólida, responsável e brava. Quero que venham para a seleção para ganhar a Eurocopa, não para ganhar no Call of Duty", encerrou, citando o famoso jogo de tiro.

Na Eurocopa, a Itália está no difícil grupo B, o "da morte", ao lado de Espanha, Croácia e Albânia.

A estreia da "tropa" de Spalletti será contra a Albânia do brasileiro Sylvinho, no dia 15 de junho, em Dortmund.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)