Rodrigo Cunha diz que CPI da Braskem também vai buscar responsáveis que 'agiram por omissão'

22 de fevereiro de 2024 às 14:54
APROFUNDAR INVESTIGAÇÕES

Foto: reprodução

Por redação

O senador Rodrigo Cunha gravou um vídeo na noite desta quarta-feira (22) para comemorar o fim das etapas burocráticas e o início da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem.

O senador iniciou comemorando a escolha do senador Rogério Carvalho (PT) como relator da Comissão - escolha feita após diversas polêmicas envolvendo Renan Calheiros (MDB), que expressava forte desejo em assumir a função que agora é do parlamentar petista - e o fim dos processos burocráticos da CPI.

De acordo com Cunha, o fim dos processos permite que os senadores possem dar início à Comissão e aprofundar as investigações sobre as atividades da Braskem em Maceió, que resultou no afundamento do solo em diversos bairros da capital alagoana.

Além disso, o senador disse que, com a CPI, o Senado Federal irá buscar os responsáveis pelo desastre socioambiental que assolou Maceió e garantir que os culpados compensem as pessoas afetadas pelo afundamento.

"Agora é o momento de aprofundar as investigações e buscar com que os responsáveis cumpram com seu dever de reparar todos os danos causados às pessoas, à cidade e ao meio ambiente", declarou.

O alagoano ainda comentou que os parlamentaresm já tem conhecimento dos atuantes diretos pelo desastre, a própria Braskem, mas que agora irão identificar os responsáveis por omissão.