Bayern anuncia que vai demitir treinador ao final da temporada

21 de fevereiro de 2024 às 08:23
Adeus, Tuchel

EFE/EPA/Anna Szilagyi

A crise atravessada pelo Bayern de Munique começa a surtir efeitos práticos.

Em comunicado nesta quarta-feira (21), o clube confirmou que Thomas Tuchel deixará o comando da equipe após o encerramento desta temporada após decisão em comum acordo. “O Bayern de Munique e o treinador Thomas Tuchel decidiram em conjunto encerrar a sua relação de trabalho, que estava originalmente prevista para durar até 30 de junho de 2025, em 30 de junho de 2024. Este é o resultado de uma discussão construtiva entre o CEO Jan-Christian Dreesen e Thomas Tuchel”, comunicou o clube.

A nota emitida conta ainda com uma declaração do próprio treinador.

“Concordamos que terminaremos a nossa relação profissional no final desta temporada. Até lá, continuarei a fazer tudo o que puder com a minha equipe técnica para alcançar o máximo sucesso”.

A decisão acontece dias após a derrota de virada sofrida diante do Bochum, pela 22ª rodada da Bundesliga. Foi o terceiro revés consecutivo da equipe comandada por Tuchel somando todas as competições.

O Bayern de Munique é o 2º colocado do Campeonato Alemão, com 50 pontos. A liderança é do embalado Bayer Leverkusen, com 58.

Thomas Tuchel assumiu a equipe em março de 2023 após a demissão de Julian Nagelsmann, e comandou os bávaros na conquista da Bundesliga 2022/23, superando o rival Borussia Dortmund na tabela na última rodada da competição.

Fonte: Portal ESPN