JHC aumenta placar diante da oposição com negativa de vereadores para instalação da CPI da Braskem

19 de fevereiro de 2024 às 15:16
POLÍTICA

Foto: Reprodução


Por redação 

Quem acompanha a política local pode até já ter perdido as contas de quanto está o placar entre JHC x oposição. Mas, deixando os números de lado, fato concreto é que esse placar irá aumentar para o grupo situacionista quando a votação para a CPI da Braskem entrar em pauta na Câmara Municipal de Maceió (CMM). 

Acontece que, por ordem da família Calheiros, a vereadora Teca Nelma tenta emplacar a CPI da Braskem a todo custo. Mas acontece que ela tem apenas sete votos, quando são necessários nove para que a Comissão seja instalada. 

Com a maioria entre os membros da Casa de Mário Guimarães na sua base aliada, JHC sequer tem discutido o assunto, já que recentemente a Câmara fez diligências sobre o tema em questão e a prefeitura tem tratado diretamente com a Braskem. 

Comenta-se que um dos motivos para a negativa na instalação da CPI é a rejeição ao nome de Teca Nelma. A vereadora já teve embates polêmicos com colegas, criando um clima de tensão na Casa. 

Em resumo, a CPI da Braskem da Câmara de Maceió entrará no placar de derrotas do grupo calheirista. O próximo passo será Teca Nelma usando as redes sociais, novamente, para criticar a atuação de seus pares e se colocar como vítima do sistema.