Renan Filho estaria fazendo ataques velados à Paulo Dantas para ficar com imagem de 'melhor gestor'

19 de fevereiro de 2024 às 14:49
RIVALIDADE

Foto: Reprodução

Por Berg Morais 

Embora tenha passado por um turbilhão de denúncias durante o processo eleitoral, o governador Paulo Dantas (MDB) está tendo conquistas que seu antecessor, Renan Filho (MDB), não alcançou. E isso tem provocado o conhecido “fogo amigo” no grupo governista liderado por calheirista e victorianos. 

Primeiro, Dantas está tendo uma relação considerada “histórica” com a Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Não existem críticas à gestão estadual, muito menos denúncias como aconteciam no momento em que o parlamento tinha os combativos Davi Maia e Jó Pereira. 

Segundo, a relação harmoniosa entre Executivo e Legislativo favorece para que a imprensa não tenha muito o que falar a respeito da nova gestão. De forma discreta e sem querer “lacrar” nas redes, Paulo Dantas consegue passar a imagem de que é um gestor de fácil acesso, recebendo constantemente no Palácio prefeitos, vereadores e aliados políticos. Coisa que no passado havia uma “blindagem”.

Há, ainda, uma série de outros fatores que poderiam ser enumerados em um caderno de vinte matérias. Mas, o fato é que a gestão de Paulo Dantas tem incomodado Renan Filho ao ponto de o ministro dos Transportes não esconder dos mais próximos o “ciúme” que está sentindo. Dizem nos bastidores que muitas “notinhas” contra Dantas na mídia nacional estão sendo alimentadas pelo filho de Renan Calheiros. 

Será que esses supostos ataques velados à Paulo Dantas são sinais de que Renan Filho pretende voltar ao governo com o discurso de que sua gestão foi a melhor dos últimos tempos?