Eu não sei de nada, eu não vi nada!

19 de fevereiro de 2024 às 09:07
POLÍTICA

Foto: Reprodução

Por Fabíola Aguiar

Até parece que o atual presidente do Brasil não sabe nada do que está acontecendo na Venezuela neste momento. Até parece, né?

Mas isso faz parte do velho discurso pra fugir do assunto, ou de não ter que dar opinião sobre o “cumpanheiro” Nicolás Maduro e seu regime ditatorial.

Quanto questionado por uma jornalista sobre as atitudes de Maduro, Lula disse que não está sabendo e que só deve dar opinião, depois que fizer uma reunião com assessores sobre a política externa.

Bom, o fato é que na última semana, funcionários da ONU-Organização das Nações Unidas foram expulsos do escritório da instituição que funcionava na Venezuela desde 2019. Eles tiveram 72 horas para deixar o país.  

A medida foi tomada por Maduro, depois de receber críticas do relator especial da ONU, Michael Fakhri sobre a alimentação que o governo oferece a população em extrema pobreza. Segundo ele, o programa alimentar não combate profundamente o problema e é suscetível a influências políticas.

O governo Venezuelano, disse que a ONU deve corrigir a atitude “colonialista, abusiva e violadora”.

ONU e Estados Unidos, também condenaram a prisão da ativista política Rocío San Miguel, que é crítica de Maduro, sob a acusação de terrorismo.

Éeeee, parece que o vizinho anda fazendo o que não deve e conta com a conivência de outro vizinho que finge que não viu, nem ouviu, né?