Torcida do Valência prepara música provocativa para receber Vini Jr no início de março

17 de fevereiro de 2024 às 07:49
Rivalidade Pessoal

Foto: EFE/Kiko Huesca

Segundo o jornal Super Deporte, de Valência, a torcida do Valencia prepara uma música especial para atacar o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, na partida do próximo dia 2 de março, por LALIGA, com transmissão pela ESPN no Star+.

A canção fará referência ao triste episódio de racismo vivido pelo brasileiro em maio do ano passado, quando o jogo entre Valencia e Real teve até que ser paralisado depois que Vini foi chamado de "macaco" por torcedores nas arquibancadas do estádio Mestalla.

Na ocasião, porém, a equipe valenciana emitiu diversas notas oficiais para dizer que isso foi um "incidente isolado" e que a torcida do clube não era "racista", como o atleta merengue afirmou após a partida.

A imprensa local também saiu em defesa do Valencia, inclusive apelidando Vinicius de "Pinóquio", uma comparação com o famoso personagem das histórias infantis que via seu nariz crescer a cada vez que contava uma mentira.

E é justamente no ritmo da canção infantil homônima que a música feita pelos torcedores do Valencia será cantada no jogo contra o Real Madrid.

De acordo com o Super Deporte, a letra será a seguinte:

“Havia um jogador, famoso do Real Madrid

A única coisa que fazia era chorar e mentir

Chorava aqui, chorava lá, e sempre tirava sarro da torcida e do rival

Em Valência ele chegou, e seu conto acabou

O problema é que é um tonto, nunca foi por sua cor”

De acordo com o jornal, a música foi criada "sem palavras para perder o respeito com o brasileiro".

O veículo ainda apontou que ela servirá para "criticar o comportamento provocador" do atacante e "desmontar a injusta campanha contra o Valencia como consequência do 'caso Vinicius'".

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)