Em duelo dramático e com direito a duas prorrogações, Lakers vencem os Warriors no último segundo

28 de janeiro de 2024 às 07:50
145 a 144

Foto: Getty Images

De um lado, Stephen Curry. Do outro LeBron James. No encontro dos tetracampeões da NBA neste sábado (27), melhor para os amantes do melhor basquete do mundo, que testemunharam um duelo épico com direito a triplo-duplo, duas prorrogações e vitória do Los Angeles Lakers por 145 a 144 sobre o Golden State Warriors em pleno Chase Center.

Com o resultado, os Lakers engatam a segunda vitória seguida na temporada e ampliam o drama da franquia de San Francisco na temporada 2023-24. Ainda sem Chris Paul, que se recupera de uma fratura na mão, os Warriors foram para a partida a fim de espantar qualquer indício de crise após a derrota apertada para o Sacramento Kings na última rodada. Quem começou melhor, no entanto, foram os visitantes.

Depois de abrirem vantagem no primeiro quarto, os Lakers ampliaram a vantagem, levando a diferença para 68 a 63 antes do intervalo. A essa altura, LeBron já mantinha sua marca mantida desde 2007, com dez pontos ou mais em todas as partidas que disputou na liga.

Na volta para o segundo tempo, os Warriors recuperaram o ímpeto inicial e reagiram embalados por Klay Thompson e Stephen Curry. Mesmo com uma corrida de 14 a 0 para a equipe de LeBron James e companhia, a equipe de San Francisco não apenas igualou as ações, como abriu vantagem de dez pontos no placar. Apesar da arrancada dos rivais, os Lakers reagiram e retomaram a liderança a menos de dois minutos do fim em bola de três de D'Angelo Russell. Do outro lado, no entanto, havia Stephen Curry, que levou a disputa à prorrogação com uma jogada magistral.

A etapa decisiva deu lugar ao 110º triplo-duplo da carreira de LeBron James e recorde de rebotes em sua carreira, além de um espetáculo de Klay Thompson, que igualou mais uma vez e forçou uma nova prorrogação.

Na última parcial, Curry chegou a ampliar as esperanças dos donos da casa com sua nona bola do perímetro, mas LeBron tratou de dar números finais à partida após receber a falta e converter dois lances livres no último segundo.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)