Lebron marca quase 40 pontos, mas Lakers perdem para o Grizzles e seguem em má fase na NBA
De um lado, a experiência de LeBron James. Do outro, a juventude de Ja Morant. Nesta sexta-feira (5), melhor para o astro do Memphis Grizzlies, que comandou a equipe na vitória por 127 a 113 sobre o Los Angeles Lakers fora de casa, ampliando a pressão dos rivais na temporada.
Com a vitória, os Grizzlies se recuperam após a derrota na última rodada, enquanto a franquia de LA amarga o quarto jogo seguido sem saber o que é vencer. No primeiro encontro entre LeBron e Ja Morant, quem começou melhor foi o maior pontuador de todos os tempos. Inspirado, LeBron liderou os Lakers ao lado de Anthony Davis. Do outro lado, no entanto, os Grizzlies também contavan com Marcus Smart e Jaren Jackson Jr, que mantinham as esperanças da torcida visitante.
Depois de saírem atrás no primeiro quarto, a equipe de Memphis reagiu no segundo período e equilibrou as ações. Com duelo em 59 a 58 para os donos da casa, a partida foi para o intervalo com um roteiro ainda indefinido em LA. Com três derrotas consecutivas e com o técnico Darvin Ham com o cargo sob pressão, os Lakers voltaram para o segundo tempo obstinados a quebrar o jejum na temporada. Por outro lado, no entanto, os Grizzlies também precisavam se reencontrar com a vitória após a derrota para o Toronto Raptors na última rodada.
O terceiro quarto ainda ficou marcado por uma confusão envolvendo o técnico Taylor Jenkins. Revoltado com um 'golpe' de LeBron James em Jaren Jackson Jr. após um encosto no chão, o treinador de Memphis invadiu a quadra e interrompeu a partida, sendo penalizado com a falta técnica.
Com os ânimos exaltados, o confronto seguiu equilibrado ponto a ponto até os minutos finais, quando Ja Morant e companhia trataram de sacramentara a vitória e levar pressão ainda maior pelo lado amarelo e roxo de Los Angeles.
Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)