Jornalista diz que Isnaldo Bulhões pode ser 'escanteado' pelos Calheiros para dar vaga à Olavo Neto na Câmara Federal
Por redação
O jornalista Berg Morais comentou, na noite desta terça-feira (28), que o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) deve começar a atuar para fortificar suas bases políticas em Alagoas ou pode ficar sem mandato em 2026.
Ao elaborar, o jornalista comentou que a família Calheiros - grupo político do qual o parlamentar faz parte - pretende lançar o nome de Olavo Calheiros Neto, atual prefeito do município de Murici, para disputar a vaga na Câmara dos Deputados no pleito de 2026. Com isso, Isnaldo deixaria de ser a prioridade dos Calheiros.
O analista político ainda citou o governador Paulo Dantas (MDB) como exemplo do que o parlamentar deve fazer, explicando que o governador - lançado pelos Calheiros em 2022 - desenvolveu maior independência no grupo político e tem realizado suas próprias alianças em 2023, através do PSB.
"Ou Isnaldo Bulhoes começa a fazer o que Paulo Dantas está fazendo, que é construir suas próprias bases políticas e construir seu próprio partido, ou em 2026 ele vai ficar sem mandato", analisou Morais.