Berg Morais diz que Isnaldo Bulhões ainda 'sonha' em suceder Lira na Câmara: 'ficando cada vez mais improvável'

10 de outubro de 2023 às 19:44
Política

Foto: Reprodução/Farol Notícias

Por redação

O jornalista Berg Morais voltou a comentar sobre o interesse do deputado Isnaldo Bulhões (MDB) em suceder Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, mas que relação do emedebista com o senador Renan Calheiros torna o caso "cada vez mais improvável". As informações foram dadas durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, na noite desta terça (10).

"Isso está cada vez mais improvável por conta, justamente, da ligação dele com o senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho", informou o jornalista.

Além da relação com os Calheiros - oponentes políticos de Lira - o jornalista elaborou que, com pretensões de buscar uma vaga no Senado Federal em 2024, Lira busca um nome "de confiança".

"Pelo fato de Isnaldo Bulhões ser muito próximo dos Calheiros, Arthur Lira vai é trabalhar para que Bulhões não seja eleito [presidente da Câmara dos Deputados]", revelou Morais, comentando que, caso um "Calheirista" fosse eleito, os oponentes políticos de Lira tentariam fragiliza-lo.