MDB estará dividido em mais de uma dezena de cidades de Alagoas
Por redação
A falta de comando no diretório estadual do MDB com a legenda dividida entre Calheiristas e aliados do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor, pode influenciar para que o mesmo grupo político tenha vários candidatos em diversos municípios do Estado.
Analistas políticos acreditam que será mais de uma dezena de municípios com esse “conflito de interesses” sobre quem será ou não candidato pelo MDB. Caso não haja consenso, existirão duas opções: a filiação em um outro partido ou a desistência da candidatura majoritária.
Em Marechal Deodoro, por exemplo, situação, oposição e a terceira via são do MDB e o embate fora das urnas é para saber quem tem mais influência com Calheiros/Dantas para assumir a candidatura com o apoio do Palácio República dos Palmares.
Já em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar (MDB) não definiu o nome que irá apoiar, mas busca o apoio do partido. Internamente, ele enfrenta uma batalha partidária com o advogado Adeilson Bezerra - que é aliado histórico da família Calheiros - e o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Raimundo - sobrinho de Marcelo Victor.
Em União dos Palmares, o confronto ocorre entre o vice-prefeito, Júnior Meneses, e o opositor, Bruno Lopes. Em Penedo, entre Ronaldo Lopes e Március Beltrão. Portanto, a expectativa é que esse embate partidário interno que acontece em Marechal e Palmeira também esteja acontecendo em vários outros municípios de Alagoas.