Justiça concede liberdade a motorista que colidiu BMW em supermercado

15 de agosto de 2023 às 07:24
Jatiúca

Foto: Cortesia

A Justiça de Alagoas concedeu liberdade ao médico Allan Victor Rocha, que foi preso, na manhã de domingo (13), por embriaguez ao volante. Rocha dirigia uma BMW e acertou a porta de vidro de um supermercado no bairro Jatiúca, em Maceió. Um funcionário ficou ferido. O profissional passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (14). O juiz determinou fiança de R$ 13.200 para que ele fosse liberado.

De acordo com a decisão, restaram demonstrados a materialidade e indícios suficientes da autoria criminosa. Porém, no caso em questão, o juiz entendeu que não estão presentes os requisitos autorizadores à decretação da prisão preventiva. Por isso, o magistrado decidiu pela aplicação das medidas cautelares diversas da prisão.

Ficou determinado, então, que o médico compareça trimestralmente ao juízo competente, a fim de informar onde se encontra residindo e eventualmente trabalhando, além de justificar suas atividades. Allan Victor também está proibido de frequentar bares, boates, festas, casas de shows e prostíbulos e de manter contato com qualquer pessoa mencionada nos autos do processo. O profissional fica impedido de ausentar-se da comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial e está obrigado a se recolher a partir das 20h, seguindo até as 6h do dia subsequente, nos dias de folga, ainda que nos finais de semana e feriados. O descumprimento das condições impostas poderá substituir a medida por outra adicional ou, em último caso, ser decretada a prisão preventiva.

O CASO

A assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC) informou o profissional é oriundo do estado de Tocantins, mas trabalha como clínico em cidades do interior alagoano e no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

Depois da colisão, o condutor acabou dormindo no banco do motorista, sendo acordado por um funcionário do estabelecimento comercial.

Policiais militares que fizeram a prisão informaram que o médico se negou a fazer o teste do bafômetro, mas, como apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi lavrado um Termo de Constatação de alcoolemia, sendo levado para a Central de Flagrantes. Ele foi autuado pelo delegado plantonista, Antônio Carlos Machado.

Fonte: Site Gazetaweb (www.gazetaweb.com)