Professores da rede estadual iniciam greve e pedem reajuste ao governo de Alagoas
Por redação
Os profissionais da Educação que atuam em escolas da rede estadual de Alagoas iniciam, nesta quinta-feira (10), uma greve contra o governo de Alagoas em decorrência da falta de reajuste do percentual do piso da Educação no valor de 14,95%.
No primeiro dia da greve, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) visitam escolas da rede estadual para avaliar o nível de adesão à greve, além de comunicar as reivindicações da categoria, que além da implantação do reajuste, também pedem por melhores condições nas escolas.
De acordo com os representantes do Sinteal, a categoria deve também realizar uma mobilização no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada Antônio Gomes de Barros (Cepa), na Fernandes Lima, em Maceió.
Além dos atos, o Sinteal também realizará uma nova assembleia para avaliar os resultados da greve na próxima segunda-feira (14). A última reunião da categoria foi realizada nesta terça-feira (08), quando o sindicato optou pela greve após não conseguir negociar o reajuste com o governo estadual.